quarta-feira, 3 de março de 2010

Não deixem que vos ponham as palas nos olhos



Que dirigentes e treinadores sejam eternos chorões e reclamem sempre das arbitragens é possível compreender. Mas, que a imprensa amplifique estas manhas é inaceitável.

Isto é estratégico, é certo. Mas a insistência permanente e enjoativa nestes assuntos estraga a vossa imagem, desgasta-a. Queixem-se do relvado como alguns fazem. Sejam criativos quando querem tirar as atenções dos vossos problemas.
Eu cá tenho a opinião que quem afunda o seu discurso nestas questões é porque sabe pouca mais para poder falar. Falemos de futebol.

3 comentários:

  1. "Não nos deixaram ir mais longe...!"

    "Toda a gente sabe porque é que não conseguimos.."

    "Jogamos contra 14!"

    "Pelos vistos é preciso mais que jogar bem para se ganhar em Portugal.."

    Reuni, sumariamente, aquelas que considero serem as «pérolas» (frases chave) que resumem o espírito que representa uma mentalidade de desresponsabilização, descrédito e inpercepção da falta de capacidade e competência reinante no f(ffffff)utebol português.

    Enquanto existir este tipo de discurso, nomeadamente dentro dos máximos responsáveis dos clubes, a atenção nunca será sobre os aspectos essenciais, e o Futebol nunca mudará.

    É tudo uma questão de mentalidades..

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso acho que os árbitros em Portugal metem muito mais água que os outros e são muito mais descarados a juntar á fraca qualidade. Quanto ao falar deles... é outra face da mesma moeda mas vem na sequência da atenção exagerada que se dá aos dirigentes! Em Portugal todos conhecemos o nome e cara dos predidentes dos clubes todos da primeira liga coisa que em Espanha e em outros países não acontece.

    No Barcelona cantam alguma música ao Laporta?

    Como se chama o presidente do Manchester? E o do Arsenal? ...não, o Wenger é treinador!

    C. Campos

    ResponderEliminar
  3. Se aqui se falou no Caso do FCPorto, eu respondo enquanto adepto e observador exterior.
    Em análise ao desempenho do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, quando este chegou ao Porto, o clube tinha menos de metade dos campeonatos e titulos que tem em TODAS as modalidades. O trajecto deste presidente é transcendente. Não concordando com muita coisa que ele faz, em especial com a politica de gestão da época actual, mais concretamente a venda de jogadores OBRIGATORIA para cobrir despesas pessoais da SAD, assim como alguns discursos a cair no ridiculo, compreendo perfeitamente o louvor ao Messias que foi no FCPorto.
    NO Man Utd, ninguem canta para o presidente porque estes nunca foi nem é bem vindo, levando ao abandono de uma enorme massa associativa. Por exemplo, no Real canta-se o nome de Florentino, porque entendem que este faz coisas boas pelo clube.

    Quanto a "frases típicas", ou "desculpas habituais", ha que entender contextos e casos. Mais uma vez, debruçando-me sobre o FCPorto, que esta época não tem estado à altura da regularidade habitual, há questões do seu jogar que podem ser discutidas, e que sinceramente eu prefiro discutir. No entanto, um treinador que vê serem-lhe retirados dois jogadores, a par dos habituais erros de arbitragem prejudiciais, ao mesmo tempo que vê a sua equipa golear em exibições contrastantes com a falta de regularidade, entendo-o perfeitamente.

    No entanto, FALEMOS DE FUTEBOL

    João Ferreira

    ResponderEliminar